TRH-TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL É IMPORTANTE

EXCESSO DE PÊLOS EM MULHER É IMPORTANTE TRATAR

1 de novembro de 2011

ENDOCRINOLOGIA – NEUROENDOCRINOLOGIA: DIFERENTES ASSOCIAÇÕES ENTRE GORDURA CORPORAL E RISCO PARA A SAÚDE

PODE EXISTIR EM DIFERENTES SEGMENTOS DA POPULAÇÃO.

Diferentes associações entre gordura corporal e risco para a saúde pode existir em diferentes segmentos da população, e esta diferença marcante também ocorre em adultos de sexos diferentes, pois a mulher apresenta uma diferença na ordem de 15 a 25 % mais gordura proporcionalmente que o homem. Por exemplo, meninas afro americanas, afro brasileiras, e outros países com as mesmas características em geral, tem sido demonstrado que têm menos gordura visceral do que os caucasianos. No entanto, afro americanas, afro brasileiras, adultos têm um risco aumentado de diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Diferenças de gênero, em contraste, não foram consistentemente relatados. Fox et al. informou que 11-de idade meninas tinham mais gordura visceral do que os meninos da mesma idade. Em um estudo recente, no entanto, não há diferenças de gênero foram encontrados. Apesar de algumas associações entre diferentes tecidos adiposos e fatores de risco foram identificados, como gordura visceral ou subcutânea de gordura abdominal é adquirida em crianças e os mecanismos pelos quais a gordura visceral ou gordura subcutânea abdominal afetam os riscos de doenças ainda não estão claros. Além disso, se transversal diferenças encontradas anteriormente permanecer fiel para o crescimento relacionados com mudanças também precisa ser investigada. Houve poucos relatos anteriores de estudos longitudinais, que analisou a trajetória de crescimento da gordura visceral ou gordura subcutânea abdominal em crianças. 
A informação é particularmente limitado em crianças com medidas precisas da composição corporal. No entanto, dada a relação entre obesidade infantil e os riscos de doenças mais tarde, é importante para obter um melhor entendimento dos padrões de crescimento destes tecidos adiposos diferentes. Este estudo, portanto, com o objetivo de explorar o padrão de mudança na gordura visceral, gordura subcutânea abdominal e gordura corporal total durante um estudo longitudinal de 5 anos em caucasianos e meninas afro americanas, afro brasileiras, e outros países com as mesmas características em geral.Nossa hipótese é que a gordura corporal total, a gordura subcutânea abdominal e gordura visceral seria apresentadas por taxas de crescimento significativas ao longo do tempo.

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologista
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

Como Saber Mais:
1. O excesso de peso em crianças é um problema significativo de saúde pública global?
http://pesocontrolado.blogspot.com

2. Cerca de 10% das crianças em idade escolar, e mais de 22 milhões de crianças menores de 5 anos, estima-se que tenham sobrepeso ou já são obesas?
http://obesidadecontrolada3.blogspot.com

3. Estes resultados causam preocupação porque os alimentos anunciados são tipicamente a antítese das recomendações dietéticas?
http://nutricaocontrolada.blogspot.com

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.


Referências Bibliográficas:

Terry T.-K. Huang , Maria S. Johnson , Reinaldo Figueroa-Colon , James H. Dwyer e Michael I. Goran Departamento de Medicina Preventiva, Instituto de Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças Research, University of Southern California, Los Angeles, Califórnia, GR & D Medical Affairs, Mead Johnson, Evansville, Indiana.


Contato:
Fones: (11)5572-4848/ (11) 2371-3337
Rua: Estela, 515 – Bloco D -12ºvandar - Conj 121
Paraíso - São Paulo - SP - Cep 04011-002
e-mails: vanderhaagenbrasil@gmail.com

Seguir no Google Buzz